Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

10 Conselhos para você ter um dia sem stress


  1. Se você deseja algo, transforme o objetivo seja lá ele o que for, converta-o em meta.Coloque no papel.Procure deixá-lo o mais claro e específico o possível.Será mais porvável você atingir seus objetivos se você estiver com ele escrito! Lembre-se:
"Quem não planifica sua ações planifica seu fracasso."
Alinhar à esquerda
2. Adquira o hábito de anotar no final de cada dia em uma lista, como por exemplo: "coisas a fazer". Assim quando iniciar o próximo dia, você terá claro e cristalino em sua mente, seus reais objetivos no dia.
"Seja Focado e certeiro como uma flecha."

3. Se você passa muito tempo na frente de um computador, use um programa para planejar seu dia. Esqueça a agenda de papel ou eletrônica para fazer acompanhamento de suas atividades.
" Utilize a tecnologia a seu favor."

4. Preocupe-se apenas com o imediato. Aquilo que você não pode protelar. Caso você perceber que está preocupando-se com algo que pode acontecer amanhã ou algum outro dia, concentre-se apenas no hoje , cuide de um dia de cada vez, caso ainda assim seja complicado, cuide de uma hora de cada vez.
"Viva em compartimentos hermeticamente fechados durante o dia."

5. Delegue as tarefas masi simples do dia, aquelas que não interfiram no cumprimento de suas metas. Assegure que todos estarão sabendo claramente o que deve ser feito, dando instruções claras, precisas e acima de tudo :simples!

"Delegue e comunique."

6. Preste atenção no que está fazendo. Quando estiver trabalhando, envolva-se totalmente em sua atividade. Quando estiver com sua família, dê a ela toda a sua atenção e energia. Quando desfrutar momentos de lazer, concentre-se no divertimento. Viva ao máximo cada momento.

"Viva cada momento em sua plenitude."

7. Seja uma pessoa aplicada e dedicada aos seus objetivos. Nunca uma pessoa viciada em objetivos.
" Não seja escravo das circunstâncias."

8. Programe "férias" diárias. A palavra vacation (férias) vem do latim vacare, que quer dizer estar vazio. Reserve quinze minutos por dia para esvaziar a mente. Diminua o ritmo, volte a atenção para si mesmo por breves instantes. Estas pausas podem ser de curta duração, mas seu impacto durante o dia, podem nos auxiliar em solucionar muitas preocupações e problemas.

"Descanse, ajude a si mesmo."

9. Divida seu dia entre um período de trabalho e um período de recuperação. Use o período de recuperação para guardar papéis, revisar o trabalho realizado no dia e planejar as ações do dia seguinte. Isto é tão importante quanto suas horas de trabalho.
" Mais vale sangrar na paz, do que ter que suar na guerra."

10. Use pequenos intervalos de tempo para realizar tarefas ao invés de esperar pelo dia em que talvez tenha mais tempo. Considere tudo aquilo que pode ser resolvido em 10 minutos.
" Não protele, não procrastine."

Nenhum comentário:

Postar um comentário